Lista_Mp3

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Resumo da Semana

   Em mais uma semana de trabalho, venho até este espaço para relatar um pouco do que aconteceu nos dia 23/11 e 24/11 na escola. Na segunda-feira, com o término do projeto de programação recebemos alguns alunos e realizamos atividades de entretenimento e lazer, além de disponibilizar o laboratório da pesquisa, a ideia inicial era fazer uma sessão de cinema com os alunos sobre a história da computação, mas com a chegada das provas e do final do ano os alunos não demonstraram interesse, e então acabamos proporcionando um pouco de diversão aos mesmos nas tardes de segunda.
   Hoje, terça-feira, planejamos e aplicamos uma atividade diferenciada, o nome da atividade era "Detetive de números" e foi aplicada para as turmas do 2º ano. A ideia era trabalhar os números de maneira geral, mais especificamente do 1 ao 500 e alguns conceitos sobre os sinais menor (<) e maior (>), além de trabalhar o raciocínio dos mesmos no desenvolvimento da atividade. Ocorreram alguns problemas com uma das turmas que não realizou a atividade até o fim, em virtude disso os alunos foram orientados a realizar uma atividade de digitação e foram privados do momento de diversão que ocorre ao final das aulas, onde são selecionados jogos para descontrair a aula. Com a turma do 1º passamos a mesma atividade de forma diferente, como eles não conheciam todos os números, dispomos números no quadro buscando diferenciar entre pares e ímpares, assim além de adivinhar o número escolhido, faziam o reconhecimento de números até então desconhecidos por eles. Além dessa atividade, trabalhamos batalha naval com eles e ao final da aula como a turma realizou todas as atividades, liberamos todos para o momento de diversão onde poderiam acessar alguns jogos online.
   Enfim, por hoje é só, essa foi mais uma das minhas semanas como bolsista, estou muito satisfeito com os acontecimentos na escola, e já sinto saudades sabendo que restam apenas 2 semanas de aula. Mas, espero que em breve possa voltar a interagir com os alunos. Com isso encerro o relato da semana deixando logo abaixo algumas fotos(hoje foi meu dia de não aparecer nas fotos hehe) dos momentos vividos hoje. Até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário