Lista_Mp3

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Mais um dia!

   Olá, hoje, 10/11, utilizamos o horário da aula do clube de programação para testar a atividade desenvolvida para a gincana da computação desplugada. Na ocasião intitulamos a atividade de 'COMMANDS' ou em português comandos, trata-se então de uma atividade que necessita de 3 participantes, onde os mesmos terão que encontrar a saída de um labirinto que lhes será proposto, porém, cada um deles terá um papel distinto. Um deles será o "programador" encarregado por redigir os comandos para que outro indíviduo possa guiar o quem estará "preso"(e vendado) no labirinto, mas para isso ele só poderá usar dois tipos de comandos:

'mova (n) passos'
'vire a ("esquerda"/"direita")'

   Para saber qual a quantidade de comandos que o indivíduo poderá usar, são dispostos "checkpoints" no caminho, ou seja, pontos de controle que alertam até os comandos anteriores devem trazer o indivíduo, além disso existem placas que permitem a contagem de quantos passos o mesmo precisa andar. 
   Essa atividade exige atenção, lógica, raciocínio rápido e dinâmica de grupo e trabalha conceitos básicos de programação pois estrutura sequência de passos e trabalha com uma sintaxe alternativa que 'imita' em partes as linguagens de programação. Segue abaixo algumas imagens da realização dos testes, até a próxima!





Nenhum comentário:

Postar um comentário