Lista_Mp3

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

O que te faz seguir em frente?

   Hoje, após algumas leituras sobre motivação, determinação e futuro comecei a refletir novamente sobre o que me trouxe até aqui, o fato de ter descoberto minha identidade como professor desencadeou um processo um tanto quanto diferenciado em minha mente. Não tenho mais aquela ideia da "nota boa" que eu tinha há alguns anos atrás, parece estranho, mas depois que você encontra o seu lugar, sua motivação, sua razão de estar naquele espaço não faz mais sentido se basear em alguns dígitos que lhe atribuem um valor frente a uma avaliação. 
   De fato, uma boa nota é inegavelmente algo muito bom, mas isso não é tudo, o esforço que você fez para chegar até aquela qualificação numérica vale muito mais, o conhecimento que adquiriu durante o percurso é o que te faz ser o que é. Essa na verdade deveria ser a instrução para os alunos nas escolas, cada um deveria estabelecer seus próprios objetivos, suas próprias aspirações, feito isso nenhum dos seus esforços será em vão.
   Aprendi a estabelecer objetivos claros em todos os campos de minha vida, como acadêmico procuro abstrair o máximo de conhecimento, se uma "nota boa" for consequência disso tudo bem, caso contrário posso ter me equivocado no decorrer do processo. A questão é buscar fazer o melhor em qualquer situação, deixar de lado aquele "mimimi" de que aquilo não irá contribuir na sua formação de maneira nenhuma, tudo contribui de uma forma ou de outra.
   Enfim, a cada dia que passo me esforço ainda mais para tornar-me o professor que tanto almejo, não posso esconder que já me sinto um quando estou explicando alguma coisa à alguém, mas tenho muito chão pela frente, estou feliz por estar superando cada uma de minhas metas e digo sem receio que nenhum empecilho irá me abalar. Quero continuar estudando, pois tamanho é meu fascínio em conhecer e entender e mais ainda em ensinar e motivar futuros profissionais.
        ---

Entender o complexo com o olhar da simplicidade. Isso sim, é pensar de verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário