De fato, no
mundo de hoje imersos em tecnologia nos esquecemos da essência da educação que
é transmitir o conhecimento aos alunos e saber aceitar e utilizar o que eles
trazem de fora da sala, essa relação entre conhecimento didático e experiências
exteriores é fundamental para que ocorra um ciclo de ensino aprendizagem que
siga um fluxo constante, bem sabemos que isso não ocorre na prática, mas não
podemos pensar apenas de maneira utópica e sim tomar ideias como metas conclusivas
para execução de mudanças. Além disso, existe uma missão muito mais complexa e
difícil que essa que é mostrar àquela parcela de indivíduos que não crê que a
informática pode revolucionar a educação e tornar mais construtiva e menos
instrutiva, e esse é o ponto de partida de nossa missão, porque não adianta
tentarmos difundir a ideia de computadores nas escolas, porque provavelmente a
ideia será barrada é necessário 100% de professores/colaboradores para que tal
ação seja concretizada e efetivada no cotidiano escolar e principalmente seja
inserido no projeto pedagógico da escola a cada ano, porque a medida que
buscamos formação acadêmica queremos ver nosso espaço na construção de uma
educação gratuita e de qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário