Lista_Mp3

domingo, 13 de dezembro de 2015

Último dia!

   Olá, estou aqui para contar um pouco de meu último dia de PIBID do ano e provavelmente de minha trajetória acadêmica em virtude da formatura. No dia, 08/12, passei meu dia na escola, ao chegar já me deparei com uma situação inusitada, não haviam alunos naquele dia, pois os professores e funcionários estavam organizando a noite cultural na escola, um dos eventos que marca o final do ano letivo. Para não ficar parado, eu e meu colega Marcelo auxiliamos nos preparativos do evento que ocorreria naquela noite, em nenhum momento deixei de pensar que aquele seria um dos meus últimos momentos como bolsista, fiquei tomado por um misto de tristeza e saudade e ao mesmo tempo com uma sensação de dever cumprido, por todos esses anos como bolsista.
   Neste mesmo dia, participei da minha última reunião como pibidiano, a ocasião foi marcada pela despedida de bolsistas e afastamento temporário de professores. Ainda nesta semana, coincidentemente no dia 11/12 completei 3 anos como bolsista, momento no qual me permiti lembrar de todos os momentos no programa, desde minha evolução como sujeito até minha identificação como docente. Superar a timidez, descobrir-se docente, criar vínculos, cativar pessoas, aspectos valiosos de minha formação que vou lembrar por toda vida e tenho certeza que este é apenas o primeiro capítulo de minha trajetória docente, espero fazer sempre mais e me tornar mais do que um bom profissional, tornar-me acima de tudo um bom ser humano.
   Para finalizar, deixo logo abaixo alguns registros da noite cultural na Escola Estadual Francisco Andrighetto e com isso meus agradecimentos a todos que fizeram parte dessa fase da minha jornada, continuarei a escrever nesse espaço, mas dessa vez com outras experiências como professor. Muito Obrigado, até breve!







Nenhum comentário:

Postar um comentário