Lista_Mp3

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Relatório PIBID - 1º semestre de 2015

   Como hoje é o último dia de PIBID deste 1º semestre de 2015 resolvi construir um resumo das atividades desenvolvidas até então. Primeiramente o ano começou com o planejamento de um projeto a ser desenvolvidos nas escolas. Foi nesse momento que surgiu a ideia de desenvolver um projeto com o objetivo de ensinar conceitos de hardware aos alunos em turno inverso, além disso os bolsistas foram distribuídos de maneira que todos os dias um deles estivesse no laboratório no turno da manhã, nessas ocasiões éramos responsáveis por auxiliar os alunos na utilização dos recursos do laboratório para fins de pesquisa, além disso no decorrer desse semestre ocorreram vários diálogos com os professores de diversas disciplinas onde foi possível sugerir diversas atividades para potencializar o entendimento de seu conteúdo, trabalhando assim a informática no contexto interdisciplinar.
   O projeto de hardware teve término no dia 09/07, nesse dia os alunos selecionaram alguns conceitos para a construção de um dicionário dos temas abordados durante a experiência.
   Quanto ao apoio dos alunos nas pesquisas gostei muito desses momentos também, pois consegui expor as ideias que tinha para melhorar o trabalho dos mesmos, além de ter a oportunidade de dialogar com eles de forma geral sobre diversos temas de meu interesse.
   Além disso, existe o projeto do site da escola que será finalizado até agosto e com isso será elaborada uma formação para que os funcionários e docentes da escola possam controlar o conteúdo do mesmo.
   Em relação ao dia de hoje, momento no qual foi realizada a GINCABIT para trabalhar os conceitos da computação desplugada fiquei muito feliz, foi muito motivador ver a disseminação do conhecimento da computação dentro da escola, mais gratificante ainda foi o envolvimento e dedicação dos alunos nas atividades.
  O 2º semestre desse ano será meu último como bolsista do PIBID e espero que meu esforço não tenha sido em vão todos esses anos. Logo após as férias espero voltar com novos projetos ainda mais significativos para minha formação e para a escola onde tenho a oportunidade de atuar. Através das minhas ações vou procurar demonstrar o quanto o conhecimento computacional é importante para nossas vidas, visto que a sociedade torna-se cada vez mais digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário