Lista_Mp3

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Relato de uma Professora Beneficiada com a atuação do Pibid

Sou professora de 3º ano do Ensino Fundamental, trabalho numa Escola que se localiza na zona rural, a turma é composta por 10 alunos, todos residem no interior também.
            Semanalmente os alunos tem aula no laboratório de informática orientados pelo bolsista do PIBID João e eu acompanho este trabalho.
Inicialmente preciso falar da importância da informática na educação, pois esta contribui para o desenvolvimento da criança, do seu aprendizado e também a sua inserção no mundo digital. A informática é uma fonte inovadora para o processo de ensino e aprendizagem visando um maior rendimento e aproveitamento dos conteúdos trabalhados em sala de aula. Para isso realizamos um trabalho em sintonia, em que, as aulas no laboratório de informática vem de encontro com o conteúdo que estou trabalhando ou necessidades de desenvolvimento dos alunos. A troca de ideias é constante para esse trabalho ter sentido e ter resultados positivos. Por exemplo: quando trabalhei o gênero literário histórias em quadrinhos, utilizando o software denominado Pixton no qual os alunos realizaram as mais variadas atividades de leitura e produções escritas em sala de aula, este trabalho também teve desenvolvimento nas aulas de informática, onde os alunos montaram sua história, com imagens e escrita também.
Enfim, este trabalho colabora bastante para o enriquecimento das minhas aulas, bem como para o aprendizado dos alunos, eles adoram essas aulas, até porque nenhum aluno possui computador em casa, é na escola que eles tem esse acesso, para isso o bolsista João está sempre planejando atividades criativas e atrativas, para que seja um momento agradável e também de estímulo e desenvolvimento do saber.

Marcia Speroni Correa

Professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário