Lista_Mp3

domingo, 28 de julho de 2013

Pensamento clareando...Ideias se revelando...

De fato, se pararmos para pensar a computação nos dias de hoje abrange mais do que cursos superiores com temática específica ela está presente em diversos outros curso e se já é dessa maneira porque não pode se inserir na educação básica? Será porque os professores imigrantes acham algo inútil?
Na minha opinião, não acredito que seja esse o motivo apesar de existirem medidas governamentais a serem tomadas para incluir a computação no componente curricular das escolas, existe um processo que antecede essa ação que é buscar qualificação para levar esse conteúdo ao aluno de forma compreensível e é claro desenvolver atividades que possam ser trabalhadas mesmo com a escassez de recursos de algumas escola, porque nos dias em que vivemos é necessário que estejamos um passo à frente das mudanças para não sofrermos consequências adversas.

O desafio está lançando, agora é tomarmos conhecimento da real situação e utilizarmos da melhor forma nossa arma que é o ensino da computação para repararmos as deficiências presentes no ensino básico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário