Lista_Mp3

segunda-feira, 13 de março de 2017

Da formatura até os dias atuais...

   Olá, depois de meses sem nenhuma postagem resolvi iniciar novamente o processo de escrita nesse ambiente, pois acredito que as reflexões nesse espaço irão contribuir e muito para minha caminhada daqui pra frente. Passado o momento da formatura várias sensações inundaram minha mente, a procura por emprego, o anseio por continuar os estudos e enfim chegar ao exercício da carreira dos sonhos martelavam minha cabeça todos os dias, mas no fim as coisas foram se ajeitando. 
  Formado, na busca por trabalho encontrei um oportunidade temporária em uma Escola Particular, foram alguns meses bem estranhos até me acostumar com a ideia de me dedicar apenas ao trabalho e conviver com a saudade da graduação e dos momentos nostálgicos e felizes a cada apresentação de seminário e trabalho em grupo, além de meus dias fantásticos como bolsista do PIBID que me ensinaram a ter responsabilidade, disciplina e principalmente comprometimento e determinação para executar as tarefas que me fossem propostas. Passado esse episódio voltei a morar com meus pais e comecei a trabalhar em um Tabelionato e confesso, a cada Escritura e Procuração redigida a saudade pelos artigos científicos só aumentava, mas não desanimei (apesar das circunstâncias), fiquei meses na espera para que me chamassem para assumir o concurso como Monitor em Santo Augusto até que em 27/06/2016, isso aconteceu (fiz uma postagem sobre isso anteriormente para expressar minha alegria). 
   A partir daí, passei a trabalhar na E.M.E.F. Sol Nascente como Monitor de Escola, sei que não era como Professor de Informática, mas se fosse diferente não teria aprendido tanto. Chegando lá, conheci pessoas incríveis, além de voltar a interagir com alunos, que é o que mais me instiga, passei a aprender um infinidade de coisas práticas e até rever alguns conceitos e valores. 
   Fiquei na Escola até o início das férias (mal sabia eu que seria surpreendido). Terminadas as férias em fevereiro de 2017 retornei para a Escola e recebi a notícia de que trabalharia um tempo na creche até que novos monitores fossem contratados, confesso que na hora fiquei espantado com o ocorrido, mesmo assim fui conferir o que me aguardava. Minha primeira impressão foi bem nebulosa, visto que, ao entrar lá o som que eu ouvia era o choro das crianças, mas isso acabou passando e aos poucos me adaptei a rotina, as tarefas e principalmente as crianças. Certamente muito daquele espaço me marcou sem contar que lá também trabalhavam pessoas maravilhosas, apesar disso ainda sentia falta de minha antiga escola e de tudo que havia nela.
  Como nem tudo é pra sempre, o dia de regressar chegou e retornei entusiasmado para a Escola que gosto tanto e vejam que coincidência, justo no meu 1º dia de aula do Curso de Especialização em Informática Aplicada a Educação do IFFar Campus Santo Augusto (é, demorou um pouco, mas a oportunidade que eu esperava apareceu) o que me trouxe felicidade em dobro, porque além de rever meus professores, reencontrei colegas e amigos queridos da graduação o que me motiva ainda mais nessa nova jornada. 
   Enfim, as ideias para minha pesquisa (quero tentar algo como o ensino da computação utilizando redes sociais e todos os meios possíveis aos quais os alunos tem acesso, mas só utilizam para fins de lazer) não param de surgir e tenho certeza de que esse é só mais um dos passos para alcançar meu objetivo máximo (será que alguém sabe qual é?) e continuar fazendo o que me faz bem, estudar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário