Lista_Mp3

terça-feira, 2 de abril de 2013

Ser ou não ser professor eis a questão

De fato, hoje em dia o papel do docente na sociedade é fundamental, para que a sociedade se desenvolva de forma equilibrada pois para que existam profissões deve existir professor para formar pessoas capazes de exercê-la. Se pararmos para pensar o modelo de professor perfeito é aquele que interage de forma descontraída mas que não deixa sua autoridade ser rebaixada a nada, ele é capaz de ensinar e aprender com seus alunos e o mais importante ele deve fazer com que os alunos se sintam a vontade para compartilhar o que sabem em sala de aula.
Antes de ter iniciado no PIBID eu não tinha planos de ser professor entrei no programa para tirar a prova e acabei vendo que aquele era o caminho que eu deveria seguir

3 comentários:

  1. Legal João!
    Gostaria de entender o que levou você a entender que o caminho a seguir é ser professor? O que fez com que vc mudasse de opinião?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudei de opinião depois de muito refletir eu pensava que o professor sofria mas ele não sofre ele escolhe aquele caminho porque considera ser sua missão, mas enfim os alunos me conquistaram e tenho certeza de que tenho algo a ensinar pra alguém e estou muito determinado a ser reconhecido nessa profissão, e como muitos quero entrar nessa busca incessante pelo saber que flui no universo digital e social que se materializa em conceitos concretos e aplicáveis na educação e em toda sociedade.

      Excluir
    2. É a profissão do futuro...(do meu futuro e de muitos...) eu brinco muito mas seriedade também é um de meus dons.

      Excluir